Todos sabemos a importância de se ter uma noite bem dormida. Nada pode substituir uma boa noite de sono. Uma boa noite de sono é essencial para realizar nossas atividades com prazer no dia seguinte. Existem diversos benefícios ao se dormir bem. Por este motivo, quando temos uma noite mal dormida, ocorre exatamente o contrário, gerando vários prejuízos.
Algumas das consequências são fadiga excessiva, ganho de peso e estresse. E o pior é que se você não consegue dormir bem de noite e tem um sono excessivo de manhã, isso pode estar associado com uma triste doença: o Alzheimer.
Um jornal médico recentemente publicou um estudo que demonstra que estes podem ser sintomas precoces do Alzheimer.
Acontece que o sono interrompido ou a insônia causam o acúmulo de uma proteína que é encontrada no cérebro das pessoas que tem a doença. A placa amiloide.
Os pesquisadores realizaram a pesquisa com algumas pessoas e chegaram à conclusão de que aqueles que demonstravam dificuldades para dormir tinham mais probabilidade de desenvolver a doença.
Apesar dos resultados, os cientistas definiram que ainda são necessárias outras pesquisas. Somente outras pesquisas poderão trazer respostas mais definitivas. Contudo, parece que existe uma relação entre pessoas com insônia e aqueles que desenvolvem a doença que afeta diretamente a memória.
A doença costuma afetar pessoas idosas. Apesar disso, pode dar os seus primeiros sinais quando a pessoa ainda é jovem. É muito importante realizar exames com frequência. Não deixe de visitar o médico.