Surgem bolhas em suas mãos e pés? Então você precisa saber disso

Atente aos sinais e sintomas da disidrose, doença que provoca lesões em mãos e pés.

ANÚNCIOS

Você já ouviu falar em disidrose, doença caracterizada pelo surgimento de bolhas na planta dos pés e na palma das mãos, deixando a pele avermelhada, dolorida e irritada e podendo causar coceira e dor.

ANÚNCIOS

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, essas lesões podem atingir somente as mãos ou nos dedos, em forma de bolhas que se descamam ou podem se agrupar formando grandes bolhas.

Ainda de acordo com as informações confirmada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, nos casos mais leves as lesões tendem a se curar em média de 3 a 4 semanas, sem maiores complicações.

ANÚNCIOS

Mas todo cuidado é pouco pois as lesões podem causar ressecamento na pele com placas avermelhadas e descamar causando fissuras e assim corre-se o risco de evoluir para uma dermatite crônica.

Disidrose na mo

A dermatologista Dr. Clessya Rocha, afirmou dizendo: “Esses sintomas surgem predominantemente nas mãos e nos pés, onde temos maior transpiração. São vesículas com líquido que podem formar bolhas quando próximas. Os sintomas da disidrose se mantêm de uma a três semanas, podendo levar de semanas a vários meses para aparecer novamente”.

Disidrose descamativa nas mas

ANÚNCIOS

Assim que as bolhas surgirem, um médico dermatologista deve ser consultado para que as lesões sejam examinadas precocemente e o tratamento seja iniciado de forma correta e eficaz.

Nos casos graves da doença, o médico pode prescrever  corticoides via oral, já na fase crônica podem ser acrescentados pomadas e cremes a base de corticoide e até mesmo a radioterapia.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.