Porque comer ‘correndo’ é ruim para sua saúde; desacelere o ritmo

Comer com muita rapidez pode ser ruim para a saúde.

ANÚNCIOS

Comer é algo fundamental para a manutenção da vida humana, mas a maneira como você se alimenta também tem muito o que dizer a respeito da maneira como seu corpo processa essa alimentação.

Cada pessoa tem o hábito de se alimentar de uma forma. Muitas vezes, esses hábitos nem sequer são resultado apenas de um gosto pessoal, mas muitas vezes são resultado da falta de tempo.

ANÚNCIOS

Com a vida corrida, muitas vezes os intervalos na hora do almoço não são suficientes para fazer a alimentação de forma apropriada. O problema, que muita gente nem conhece, é que a pressa pode gerar problemas.

Quantas vezes você já precisou comer “correndo”, sem nem sequer mastigar adequadamente a comida? Muitas vezes, também nos pegamos comendo enquanto fazemos outra coisa, como mexer no celular.

O que a maioria das pessoas não sabe é que comer rápido demais pode gerar uma série de prejuízos à saúde, inclusive a maior absorção de calorias, menor absorção de nutrientes, maior volume ingerido, etc.

ANÚNCIOS

O cérebro precisa de tempo para processar que a comida foi ingerida, então quanto mais rápido você come, menos tempo o cérebro tem para entender a alimentação e mais comida você come.

Além disso, comer rápido demais também influencia o teor de glicose no sangue, já que o carboidrato é processado rapidamente e estimula a geração de glicose no sangue, o açúcar.

Especialistas sempre recomendam que a alimentação precisa ser feita em um tempo adequado, sem correria, para que o organismo tenha tempo de processar aquilo que esta sendo ingerido.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.