Os homens tem fama de serem relaxados quanto aos cuidados com a saúde, muitos dizem que não mantém frequência em consultas e exames de rotina por falta de tempo, mas sabem o quanto isso pesa ao longo dos anos, pois prevenir é o melhor caminho para uma boa qualidade de vida.
Nosso é uma máquina completa, perfeita e geralmente dá sinais quando algo não está indo muito bem, hoje por exemplo, vamos falar um pouco sobre os sinais que o corpo dá quando os testículos começam apresentar algum problema, inclusive o câncer.
Todos devem saber que os testículos são órgãos masculinos que produzem esperma.
De acordo com a medicina, o câncer de testículos apresenta sensibilidade e dor local no início, além disso, pode-se perceber caroço, peso no escroto e inchaço nas proximidades do ventre.
Vale lembrar que quanto ante a doença for diagnosticada e tratada, maiores serão as chances de cura que no caso dos testículos são altíssimas, ou seja, o câncer de testículo é um dos mais fáceis de serem curados.
Os fatores para o câncer nos testículos são:
- Testículo deformado, ou seja, um testículo pode ser muito pequeno ou grande ao extremo
- Fatores genéticos
- Idade: o câncer de testículo acomete principalmente aos adolescentes e jovens
- Etnia: homens negros tem menos chances de desenvolver o câncer nos testículos que os brancos.
Pronto, agora que você já sabe dessas informações, passe adiante e alerte os homens que fazem parte do seu ciclo de convivência.