Médicos alertam que quem teve Covid-19 e ficou curado pode ter embolia pulmonar, AVC e ataque cardíaco

O estudo foi realizado com a ajuda de banco de dados de pacientes que tiveram a doença.

ANÚNCIOS

A Covid-19 ainda tem atingido milhares de pessoas no mundo inteiro, mais de dois anos após o começo da pandemia. As vacinas estão sendo aplicadas em milhões de indivíduos, que podem ou não voltar a ser acometido pelo vírus que provoca a doença.

ANÚNCIOS

Uma enorme quantidade da população que foi afetada pela Covid-19 conseguiu sobreviver ao vírus, que é fatal em alguns dos casos. Mas quem pensa que o fim da doença representa um alívio completo está enganado, pelo menos de acordo com o que diz a ciência.

Especialistas fizeram um estudo e comprovaram que aqueles que ficaram curados da Covid-19 estão propensos a sofrer de sérios problemas de saúde. Os pesquisadores coletaram informações dos bancos de dados de sistemas de saúde dos Estados Unidos, concentrando-se em 153.000 pessoas que superaram o coronavírus.

ANÚNCIOS

O resultou afirmou que quem contraiu a Covid-19, mesmo que não tenha sofrido graves sintomas, têm uma chance muito maior de ser acometido por problemas como Insuficiência cardíaca, Batimentos cardíacos irregulares, Coagulação do sangue, Doença cardíaca coronária, Acidente Vascular Cerebral e Ataques cardíacos.

Os especialistas constataram ainda que o risco de o indivíduo ficar com tais problemas se baseia no qual grave foi o quadro de Covid-19 que ele ficou. Os problemas supracitados puderam ser percebidos mesmo em pessoas que não possuíram doenças cardiovasculares.

Indivíduos que tiveram que ser internados em Unidades de Terapia Intensiva apresentaram 21 vezes mais chances de sofrerem de embolia pulmonar, ainda segundo o estudo.

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.