Mamãe cisne morre de tristeza após jovens quebrarem seus ovos com tijolos

Uma cisne fêmea morreu de tristeza após grupo de jovens tacarem tijolos em seu ninho. O triste episódio acontecido no Reino Unido, viralizou na internet.

ANÚNCIOS

Mamãe cisne morre de “coração partido” depois de jovens atacarem seu ninho com pedaços de tijolos, e esmagarem os ovos que a cisne fêmea chocava.

O triste caso, que aconteceu no Reino Unido, está rodando o mundo todo. O caso está sendo fortemente noticiado na imprensa inglesa, na qual comoveu muito os internautas.

ANÚNCIOS

Conforme Manchester Evening News, o episódio começou quando um grupo de vândalos atacaram o ninho do animal com tijolos.

Conforme dito pela ativista dos direitos dos animais, que diariamente está acompanhando os animais do canal de Manchester, em Bolton, a fêmea chocava 6 ovos e apenas 3 deles sobreviveram.

O stress dado aos bichos, resultaram em tristes episódios. O macho abandonou a fêmea, que devido ao ataque, foi motivado a abandona-la. Devemos lembrar que, os cisnes tem uma característica única de sempre acasalar com o mesmo par, durante toda vida.

ANÚNCIOS

Um ativista de uma associação do Reino Unido, chamado Michael Mason, explicou o caso com suas palavras. Ele contou que após o ataque, a fêmea ainda foi ataca por patos e cachorros, e no final de tudo mais dois ovos foram destruídos, a fêmea ficou só com um.

A fêmea que foi abandonada pelo parceiro, ficou “de coração partido”. E na manhã desta última terça-feira (23) foi encontrada sem vida em seu ninho. Michael emocionado, chora ao contar que a fêmea morreu de tristeza.

ANÚNCIOS

\n\n

Segundos dados colhidos da associação Swan Sanctuary, especializada em recolher cisnes em perigo, quando o casal perde ovos, ou o macho abandona sua parceira, a fêmea é capaz de ter uma dor sentimental, similar ao luto, que nós humanos sentimos.

Estes sentimentos podem ser superados, se a fêmea se mudar para outro curso de água, ou até mesmo migrar-se.

Esta fêmea teve um triste fim, a dor da perda do “marido” e a perda de seus filhotes ainda nos ovos, foi demais pra ela, e não resistiu.

Laila Deolinda

Redatora a dois anos, levando informações, entretenimento e notícias verídicas ao público, com muita dedicação e clareza.