O mundo está acompanhando um novo capítulo do caso para o sequestro de Madeleine McCann, uma jovem polonesa alegou ser a garota que sumiu em 2007 na Praia da Luz em Portugal.
Julia Wendell, com 21 anos, criou conta no Instagram a fim de chamar atenção daqueles que seguem o caso, com um post apelando ajuda para entrar em contato com os pais da menor britânica desaparecida, Kate e Gerry McCann.
A jovem fez aproximadamente cinquenta publicações, nas quais ela compara suas características físicas com as da garota desaparecida e seus pais. Além de afirmar que ela foi abusada pelo principal suspeito de ter sequestrado a menina.
Recentemente, a jovem solicitou que as autoridades policiais tanto do seu país quanto do Reino Unido fizessem a comparação das amostras de DNA para confirmar se ela é realmente Madeleine.
As declarações da jovem polonesa foram contestadas pela Scotland Yard – Polícia Metropolitana de Londres. A polícia britânica crê que Madeleine McCann faleceu no mesmo dia em que sumiu, e, caso estivesse viva, teria 19 anos, ou seja, dois anos mais nova que a polonesa que afirma ser a criança desaparecida.
As autoridades desconfiam de mais uma pessoa que declara falsamente ser Madeleine, pois especialistas usaram software de progressão de idade para comparar as semelhanças, mas a jovem polonesa não se assemelha em nada com Madeleine McCann.
Devido aos inúmeros casos de pessoas que se dizem ser a garota desaparecida, a polícia se recusa a verificar o DNA da jovem que criou sua conta no Instagram recentemente.