Porque jovem que afirma ser Madeleine McCann está na mira da polícia britânica; autoridades fazem duras declarações

O caso vem chamando a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo.

ANÚNCIOS

O mundo está acompanhando um novo capítulo do caso para o sequestro de Madeleine McCann, uma jovem polonesa alegou ser a garota que sumiu em 2007 na Praia da Luz em Portugal.

Julia Wendell, com 21 anos, criou conta no Instagram a fim de chamar atenção daqueles que seguem o caso, com um post apelando ajuda para entrar em contato com os pais da menor britânica desaparecida, Kate e Gerry McCann.

ANÚNCIOS

A jovem fez aproximadamente cinquenta publicações, nas quais ela compara suas características físicas com as da garota desaparecida e seus pais. Além de afirmar que ela foi abusada pelo principal suspeito de ter sequestrado a menina.

Recentemente, a jovem solicitou que as autoridades policiais tanto do seu país quanto do Reino Unido fizessem a comparação das amostras de DNA para confirmar se ela é realmente Madeleine.

As declarações da jovem polonesa foram contestadas pela Scotland Yard – Polícia Metropolitana de Londres. A polícia britânica crê que Madeleine McCann faleceu no mesmo dia em que sumiu, e, caso estivesse viva, teria 19 anos, ou seja, dois anos mais nova que a polonesa que afirma ser a criança desaparecida.

ANÚNCIOS

As autoridades desconfiam de mais uma pessoa que declara falsamente ser Madeleine, pois especialistas usaram software de progressão de idade para comparar as semelhanças, mas a jovem polonesa não se assemelha em nada com Madeleine McCann.

Devido aos inúmeros casos de pessoas que se dizem ser a garota desaparecida, a polícia se recusa a verificar o DNA da jovem que criou sua conta no Instagram recentemente.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.