Lipedema: saiba o que é que levou Luana Andrade a passar por uma lipoaspiração

A jovem faleceu após procedimento cirúrgico

ANÚNCIOS

Na tarde de terça feira, após a trágica notícia da morte da jovem Luana Andrade, de 29 anos, vítima de paradas cardíacas após lipoaspiração, levantou as discussões sobre a condição que fez com que ela recorresse a operação.

A informação foi dada pela amiga de Luana, Brenda Paixão. Ela contou em suas redes sociais que a amiga já havia se queixado com ela, demonstrando ter interesse na cirurgia por causa do lipodema que tinha no joelho.

ANÚNCIOS

“Luana tinha lipodema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power Couple. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas”, disse.

Mas o que é lipodema? É o acúmulo de gordura em algumas partes do corpo. No caso de Luana, era no joelho. Mas o caso não deve ser tratado em cirurgia apenas por estética.

O cirurgião Alexandre Amaro falou sobre o caso em entrevista a Folha de São Paulo e disse que muitos influenciadores buscam a lipoaspiração alegando ter lipodema, quando na verdade, nos casos iniciais a cirurgia não é necessária.

ANÚNCIOS

A jovem teve quatro paradas cardíacas, segundo seu empresário. A morte foi confirmada pelo perfil da influenciadora e também em nota pelo centro médico.

Luana era namorada de João Haddad, que em uma publicação em seu perfil, usou uma foto com a amada se despedindo de Luana. Alguns famosos como Neymar Jr e Gabriel Medina também lamentaram a perda da amiga.

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender