Como muitas vovós costumam dizer que a menstruação é a saúde da mulher, essa afirmação costuma dividir opiniões, mas se menstruamos é porque o organismo da mulher precisa.
Mas as vezes a menstruação chega em um momento inesperado, quando se tem uma viagem programada, um passeio no clube ou uma tarde na piscina, nesse caso tem como interromper por pouco tempo? E definitivamente é possível?
Segundo informações existem pelo menos 6 formas de interromper o ciclo menstrual, algum deles pode funcionar para você, e é sobre isso que falaremos nesta matéria.
Antes disso, vale ressaltar que NÃO É RECOMENDADO fazer uso de água com vinagre, água com sal, nem recorrer ao Ibuprofeno ou à pílula do dia seguinte, pois tais atitudes podem causar prejuízo à sua saúde.
1- Anticoncepcional oral
Se você tomar o anticoncepcional oral sem interrupção, poderá atrasar o ciclo para o próximo mês, para isso, basta começar usar uma nova cartela do anticoncepcional que você usa, assim que uma outra acabar.
2- Uso contínuo do anticoncepcional:
O uso do anticoncepcional sem interrupção permite que a paciente não tenha menstruação pelo tempo que determinar.
3 – Injeção de hormônios
A injeção com hormônios é um anticoncepcional que contém progesterona e é administrada na mulher a cada 3 meses, diminuindo a quantidade do sangramento ou parando de vez a menstruação durante o seu uso.
4 – DIU
Existem vários tipos de DIU, tem ele com hormônio, tem o Mirena, o SIU, e todos eles podem reduzir o fluxo sanguíneo durante a menstruação.
5 – Implante
O implante é uma peça pequena contendo progesterona capaz de fazer os níveis deste hormônio subirem e assim diminuir o volume do sangue menstrual ou interromper o ciclo.
6 – Histerectomia
A histerectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico para remover o útero, fazendo com que a mulher nunca mais menstrue na vida, porém, não poderá engravidar também.