Ela comparilhou uma foto de um raro câncer de mama alertando as mulheres para que tenham a chance de sobreviver

Cuide bem da sua saúde.

ANÚNCIOS

O câncer de mama é uma doença séria que atinge uma parte significativa da população. As estatísticas mostram que este tipo de câncer ceifa 14,23 vidas a cada 100.000 habitantes sendo este o câncer mais letal entre as mulheres.

Ao que tudo indica, a genética não tem um papel significativo na propensão ao câncer de mama, sendo que 85% das mulheres diagnosticadas com este tipo de câncer não têm histórico familiar que evidencie a sua ocorrência prévia em outros membros da família.

ANÚNCIOS

É importante que as mulheres se informem sobre os sintomas do câncer de mama, incluindo aqueles característicos dos tipos mais raros, pois identificar esta doença em seus estágios iniciais pode ser a diferença entre a vida e a morte.

O caso de Jennifer.

Jennifer Cordts começou a sentir um desconforto na mama, e quando foi verificar, encontrou o que aparentava ser nada mais do que uma reação alérgica com a presença de erupção cutânea.

ANÚNCIOS

Ao consultar um médico, Jennifer recebeu a opinião de que estaria usando sutiãs de tamanho muito pequeno para acomodar seus seios e foi feita a prescrição de antibióticos para o alívio da inflamação. Os exames de sangue e mamografia não deram resultados que indicassem câncer.

Quando a prescrição médica não surtiu efeito, Jeniffer resolveu investigar o que acontecia com ela. Após pesquisar na internet ela descobriu um tipo raro de câncer inflamatório que era compatível com os sintomas que ela apresentava.

ANÚNCIOS

Woman makes moving video revealing the often-overlooked sign of breast cancer that even a mammogram missed

Acontece que este tipo raro de câncer é super agressivo e quase não apresenta sintomas. Ninguém nunca sobreviveu a ele e Jennifer já estava no estágio 4, quando o câncer se espalha pelo corpo. Ela fez de sua missão conscientizar outras mulheres para que tenham mais chances de sobreviver.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.