Cuide das unhas encravadas com métodos naturais e livre-se desse problema

Quem passa pelo problema das unhas encravadas sabe o sofrimento e desconforto que causam, sem mencionar a dor desse problema.

ANÚNCIOS

As unhas encravadas podem provocar, além de desconforto, inchaço, irritações, vermelhidão e, em muitos casos, pode levar a uma infecção. E as causas principais para esse problema podem ser hereditárias ou fruto de algum calçado desconfortável que machuca os pés, por exemplo.

Hoje em dia ter unha encravada se tornou algo comum e, as vezes, até mesmo complicado de tratar. Entretanto, depois de você saber estas informações, você vai descobrir que há várias maneiras naturais de ajudar a aliviar a dor causada pela enfermidade.

ANÚNCIOS

Mas, caso seu receio seja de cortar ou não cortar a unha, isso deve ser consultado através do seu médico, antes de concluir algum dos passos ensinados abaixo.

Dito isso, agora tome nota dos cinco métodos naturais que podem te ajudar de imediato a sentir um grande alivio:

Óleo da árvore do chá

ANÚNCIOS

Trata-se de um óleo que é muito potente e desinfetante natural. A sua aplicação é simples, apenas precisa aplicar algumas gotas sobre onde está a dor.

Lavar a unha com Vinagre de Maçã

Com a excelente composição do vinagre, esse método é muito eficaz para cuidar da unha encravada. A sua aplicação é simples, apenas precisa diluir um quarto de uma xícara de água e algumas gotas quentes. Em seguida, mergulhe os pés na mistura em uma bacia e sinta o alivio da dor e do desconforto.

ANÚNCIOS

Outra sugestão: esse método pode te prevenir também de ter uma infecção, se você aplicar esse produto diretamente sobre a ferida, pois, graças aos potentes benefícios antibacterianos do vinagre, isso facilitará à limpeza da área. Entretanto, o procedimento não vai combater uma infecção bacteriana, caso a mesma já exista.

Banho quente usando sal de Epson

Os sais de Epson têm um grande poder de aliviar as irritações, suavizar as unhas e também desinfetar o pé de bactérias. A sua aplicação é simples, apenas precisa mergulhar o pé na água morna com estes sais durante 20 minutos.

Pomada antibiótica

Esta informação é importante: manter os pés limpos, uma vez que a zona afetada é muito vulnerável. Os pés entram em contato com os germes e, por isso, deve-se aplicar uma pomada antibiótica, natural, usando-a regularmente, envolvendo um curativo para que o dedo do pé fique estéril.

Bola de algodão

Usar a bola de algodão para aliviar a pressão entre a unha e o dedo dolorido. Com ajuda de pinças, levante a unha para que consiga colocar com cuidado uma bola de algodão estéril embaixo, garantindo que a unha esteja confortável acima dela.

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.