Cuidados com o sono: Dormir menos de 5 horas pode ter relação com depressão, diz estudo

Os dados são de uma pesquisa inglesa

ANÚNCIOS

A hora de dormir é tida como a melhor hora do dia. Dormir vai muito mais além de deitar e relaxar. A importância de um sono de qualidade interfere na qualidade de vida.

Muitas pessoas passam a noite em claro por conta do trabalho ou porque sofrem com insônia por diversos motivos. Alguns deles estão relacionados a transtornos psicológicos.

ANÚNCIOS

Um estudo da University Colega London, na Inglaterra, traz numa pesquisa que foi publicada hoje, 20 de outubro, alguns resultados que apontaram que pessoas que dormem menos de cinco horas por dia tem 2,5 veze mais chance de desenvolver sintomas de depressão num determinado tempos e 4 a 12 anos.

No estudo foram usados dados de saúde de 7.146 pessoas com idade média de 60 anos. As análises feitas foram direcionadas a dados genéticos e não no tempo em que eles realmente dormiam.

Segundo os pesquisadores, a capacidade de dormir tem algumas originalidades no material genético. Isso porque 11,47% dos idosos da pesquisa relataram algum tipo de vivência de depressão.

ANÚNCIOS

A pesquisa foi importante para que se dê continuidade nas ligações entre genética, o sono e a depressão. Segundo eles, é necessário fazer a conexão entre a insônia e quadros depressivos.

Alguns especialistas deixam uma lista de formas para melhorar a qualidade do sono. Entre elas, a número um é não fazer o uso do celular na cama. Seguido de incluir atividades físicas na rotina e evitar cochilos durante o dia.

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender