Alerta: Este sintoma da ‘ômicron’ ocorre apenas à noite
Desde que a variante da Covid-19, batizada como ômicron, foi descoberta que o mundo está sob alerta constante.
A nova cepa da Covid-19, foi diagnosticada pela primeira vez na África do Sul, entretanto, especialistas em saúde afirmem que a ômicron estava presente em outros países.
Na Europa, a ômicorn já provocou mortes e por ser uma cepa muito mais contagiosa vem se espalhando com muita rapidez e forma voraz, na Inglaterra, a maioria dos novos casos da Covid-19, já são provocados por esta variante.
Até o momento, o que se pode afirmar devido as pesquisas e estudos de cientistas e especialistas em saúde em todo o mundo, é que embora a cepa da ômicron seja mais contagiosa, ela vem provocando casos menos graves, contudo, o alerta em relação a esta variante continua em alta.
Segundo o portal de notícias ‘UOL’, cerca de 6 mil voos foram cancelados no Natal por causa da ômicron e por causa de funcionários das empresas aéreas que também forma infectados com a nova cepa.
O médico clínico geral Uben Pillay, participou de uma conferência organizada pelo Ministério da Saúde, a África do Sul, revelou que a ômicron tem um sintoma diferente dos demais da Covid-19, que acontece somente durante a noite.
Segundo Uben Pillay, a sudorese noturna e/ou suores noturnos é um novo sintoma da Covid-19, que só acontece com pacientes infectados pela variante ômicron.
Estes são os 5 sintomas da ômicron, que são diferentes da cepa da variante Delta, foram identificados, confira:
- A coceira na garganta;
- Erupções cutâneas (especialmente em crianças);
- Dor muscular;
- Fadiga extrema;
- Suor noturno.