Na noite desta terça-feira (10), a cantora Preta Gil veio a público para falar sobre o seu quadro de saúde.
A famosa precisou ser internada na Clínica São Vicente, que fica no Rio de Janeiro, no último dia 5 de janeiro, ela deu entrada na unidade de saúde inconsciente por causa de fortes dores abdominais.
Através do seu Instagram, Preta Gil, deixou uma mensagem para seus fãs, amigos e seguidores informando que foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região do intestino. Confira a publicação a seguir.
Ver essa foto no Instagram
Conheça os sintomas do adenocarcinoma de cólon que acometeu Preta Gil:
O adenocarcinoma de cólon pode ser silencioso e apresentar os sintomas quando já em estado mais avançado.
Trata-se de um tumor maligno (câncer), que pode surgir em diversos segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso, conhecido na medicina como colón.
Segundo a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, o adenocarcinoma de cólon, geralmente surgi a partir de um pequeno pólipo (adenoma – tumor benigno semelhante a verruga), que com o passar dos anos, pode crescer e evoluir para o câncer.
O diagnóstico deste tipo de câncer vem aumentando consideravelmente no Brasil, hoje é o segundo tipo de câncer mais frequente em mulheres e o terceiro em homens.
Sintomas
Vale ressaltar que em sua fase inicial o câncer de intestino não costuma apresentar sintomas, por isso o diagnóstico precoce que aumenta a chance de cura é raro.
No estágio mais avançado estes são os sintomas mais comuns:
- Alteração no hábito intestinal;
- Sangue nas fezes;
- Dor ou desconforto abdominal;
- Fraqueza e anemia;
- Perda de peso sem causa aparente.