5 hábitos muito frequentes entre as mulheres que causam mau cheiro na região íntima

Saúde da mulher!

ANÚNCIOS

Geralmente as mulheres se preocupam muito com o odor da região íntima, muitas se incomodam com o cheiro que emana desta área e por isso se sentem desconfortáveis e até mesmo desconfiadas.

ANÚNCIOS

De acordo com os ginecologistas, quando a mulher está saudável, o odor é considerado natural, já que a região íntima feminina já que ela possui uma flora específica e naturalmente libera secreções compostas por células mortas.

O cheiro pode até parecer estranho, entretanto, é preciso deixar claro que não existe um parâmetro para o odor da região íntima feminina.

ANÚNCIOS

“As mulheres não se devem preocupar com o odor da região, que normalmente é suave e muitas vezes quase que não se nota, e pode mudar de acordo com cada fase do ciclo menstrual. Porém, se o odor estiver mais forte e a causar incômodo, é sinal de anormalidade e então, está na hora de ir até um médico”, segundo a ginecologista e obstetra Dr. Heloisa Brudniewski.

Porém, vale ressaltar que quando acontece um desiquilíbrio na flora vaginal, que pode ser alterada com maus hábitos alimentares, de higienização ou pelo uso de alguns medicamentos. É importante deixar claro que um dos sintomas que identifica uma infecção ou inflamação na região íntima é o mau cheiro que também pode ser associado ao aumento do corrimento.

5 hábitos muito frequentes entre as mulheres que causam mau cheiro na região íntima

1 – Uso de roupas apertadas: este é um hábito comum entre as mulheres que prejudica a respiração da região íntima o que facilita a proliferação de bactérias e fungos.

2 – Exagero na higiene: segundo os ginecologistas as mulheres não devem remover todos os pelos da região íntima pois eles são uma barreira natural. Também não se deve lavar com alta frequência a região íntima pois há risco de desequilíbrio da flora vaginal aumentando o risco de infecções.

ANÚNCIOS

3 – Falta de higiene: já se sabe que a higiene exagerada é prejudicial, mas a falta dela é até mais nociva a saúde íntima feminina, não se deve ficar muito tempo sem lavar a região íntima, caso contrário pode desenvolver doenças e um quadro de coceira.

4 – Sabonetes inadequadas para a região: para manter a saúde da região íntima recomenda-se o uso de sabonetes neutros, sem cheiro e sem cor. O ideal é fazer o uso de produtos criados para a higienização da região, assim é possível manter o ph vaginal e evitar o surgimento de algumas doenças.

5 – Não use ducha: Os ginecologistas não recomendam o uso da ducha íntima, isso porque segundo os especialistas a intensidade do jato pode provocar lesões na região o que pode aumentar a chance de surgimento de bactérias.

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.