Viralizou na web na última segunda-feira (17), um vídeo do pastor Michael Todd, de uma igreja Oklahoma, que fica localizado nos Estados Unidos, no vídeo ele passava cuspe no rosto de um rapaz para poder ilustrar o sermão, isso causou controvérsias na internet.
De acordo com com Christian Headlines, às imagens mostram o momento que o pastor da Igreja da Transformação em Tulsa, cospe diversas vezes na própria mão e depois esfrega na testa, pálpebras e bochechas de um rapaz, que é seu irmão, Brentom Todd.
O pastor pregava sobre Marcos 8, onde fala que Jesus curou um cego. Na passagem está escrito que Jesus havia cuspido nos olhos do homem e depois colocou suas mãos sobre ele. Ao limpar o cuspe do rosto homem, ele falou que receber a visão de Deus pode ser desagradável.
Segundo as falas do pastor, seguir a Deus, pode exigir que você venda bens que você ama muito. O homem afirmou que nessa hora, a maioria das pessoas não seguiu mais Jesus. Ele afirma que a grande maioria viraria as costas para Jesus.
No Facebook, a página da igreja agradeceu o rapaz por aceitar fazer parte da ilustração. Dizendo que são gratos pela obediência de Brentom e do pastor Mike a Deus, que se deixaram ser usados para que os fiéis pudessem receber as mensagens claramente.
Assista ao vídeo:
During a sermon illustration, Pastor Mike Todd spits in his hand multiple times, then rubs it all over the face of a congregant.
Sermon aired January 16, 2022.#BadPreacherClips
Pastor Mike Todd
Transformation Church
Tulsa, Oklahoma#PastorMikeTodd#MichaelTodd pic.twitter.com/eRcon8urXV— Bad Preacher Clips™ (@BadSermons) January 17, 2022
Na rede do passarinho azul, mais conhecida como Twitter, o reverendo Dr. Chuck Currie não aprovou a atitude do pastor, e como resposta do vídeo, ele publicou um tweet onde dizia que se o pastor passa cuspe no seu rosto, procure um novo pastor. Várias outras comentários o episódio através das redes sociais.