Este caso gerou uma grande comoção e viralizou nas redes sociais, um casal de idosos que moram sozinhos em um apartamento estavam aos prantos, chorando desesperadamente.
Os vizinhos ouviram o choro e preocupados com a situação dos idosos acionaram a polícia dizendo que estavam ouvindo gritos e choro, de imediato uma viatura foi deslocada para a região.
Dois policiais chegaram até a residência dos idosos, os gritos e o choro vinham do apartamento de Jole, de 84 anos, e de seu marido, Michele, de 94 anos. Quando os policiais entraram no apartamento ficaram comovidos com o que viram.
Jole contou para os agentes de segurança que ficou muito triste com tantas notícias ruins dadas pelo telejornal, sentindo-se completamente desamparada ela disse para o marido que eles estavam completamente sozinhos que ninguém mais iria visitá-los. O marido ao ver a amada Jole chorando caiu no choro também, eles estavam inconsoláveis.
Consternados com a situação do casal, os policiais chamaram uma ambulância para que os paramédicos pudessem examinar o casal e certificar de que Jole de Michele estavam bem de saúde.
Com o coração partido os policiais resolveram fazer um almoço para o casal e fizeram a refeição junto com eles. Jole e Michele que em italiano se pronuncia Mikéle, estão juntos há 70 anos e agora estavam se sentindo no mais completo abandono. O caso aconteceu na cidade de Roma, capital da Itália, os policiais se comprometeram a visitá-los sempre.