Ter odores em nosso corpo é normal, desde que estes desapareçam quando se higieniza os locais de onde estão vindo os mesmos, como ao tomar banho ou escovar os dentes, por exemplo.
Os cheiros ruins tornam-se preocupantes quando são persistentes, ainda que tomadas todas as medidas de higiene. Por isso, trouxemos uma lista de possíveis problemas de saúde para os quais o corpo dá sinal através do mau odor, ou seja, por meio de cheiros estranhos e desagradáveis em regiões específicas.
1. Mau Hálito
O odor frutado pode surgir por conta da função da cetoacidose diabética, o que acontece quando o organismo tem uma baixa na insulina ou um pico de açúcar no sangue, podendo indicar diabetes.
2. Chulé
É constrangedor quando você tira os sapatos e logo sobe o mau cheiro, o qual é conhecido como chulé. Mas o que muitos não sabem é que, com a persistência, esse odor pode ser sinal de “pé de atleta”, conhecido também como frieira, que na verdade é uma infecção provocada por fungos .
3. Fezes muito malcheirosas
É certo que não há fezes com cheiro bom, mas algumas pessoas exalam um cheiro horrível e forte ao fazer cocô. Mas o que muitos não sabem é que esse odor forte pode apontar que a pessoa tem intolerância à lactose.
4. Urina com odor muito forte
O cheiro forte ao urinar pode indicar infecção urinária, sendo mais comum nas mulheres do que em homens, pois a uretra feminina é mais curta e, com isso, se torna mais fácil a entrada das bactérias.