Este caso viralizou em todo o mundo e ganhou as manchetes dos principais portais de notícias dos mais diversos países.
Há alguns anos uma garota identificada como Ira Saxena, que na ocasião tinha 9 anos e morava na cidade de Colchester, na Inglaterra, passou por um verdadeiro inferno em vida e por mais que buscasse ajuda médica ela e sua família não conseguiram nenhuma resposta.
Prya, mãe de Ira, revelou que a pré-adolescente começou a espirrar compulsivamente a ponto de impedir de que ela levasse uma vida normal, como por exemplo, ir a escola, pois suas crises de espirro passaram a atrapalhar as aulas.
Ira Saxena, de repente passou a espirrar cerca de 8 mil vezes por dia, ou seja, cerca de 10 vezes por minuto o que deixava a garota exausta.
A garota só conseguia parar de espirrar quando entrava em sono profundo durante a madrugada, mas bastava acordar para que voltasse espirrar desesperadamente.
A mãe de Ira Saxena, buscou os jornais locais para pedir ajuda ela queria saber se alguém mais tinha passado por situação semelhante para que pudesse auxiliar no diagnóstico e apontar um tratamento que ajudasse a aplacar as crises de espirro da filha.
Ira passou por vários médicos e nenhum deles conseguiu diagnosticar a causa do problema.
Este caso veio à tona no ano de 2016 e até então não há informações de que tal “enfermidade” teve um diagnóstico e se Ira conseguiu se livrar deste problema.