Mal súbito: causas e prevenções do problema que tirou a vida de Mila Moreira

Durante a madrugada desta segunda(6), a querida atriz Mila Moreira faleceu vítima de um “mal súbito”

ANÚNCIOS

O Brasil inteiro recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento da atriz e ex-modelo Mila Moreira que aconteceu durante a madrugada desta segunda(6). Mila estava internada no Hospital CopaStar que fica localizado no Rio de Janeiro. De acordo com colunista colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mila passava o fim de semana com amigos em Paraty quando começou a passar mal.

ANÚNCIOS

Ela então foi levada para o hospital onde veio a falecer nesta segunda. A princípio, não houve divulgação do motivo da morte mas a amiga da atriz, Lília Cabral acabou revelando em uma publicação no Instagram que Mila teve um mal súbito. Inúmero fãs ficaram sem entender o que é o mal súbito. Após isso reportagem do O Globo confirmou que Mila teve uma parada cardíaca.

O termo não é algo usado na área médica mas é muito usado por leigos para designar uma morte súbita como por exemplo quando há um ataque cardíaco fulminante. Entretanto, mesmo nessas situações o corpo dá sinais antes deste “mal súbito” acontecer de fato.

ANÚNCIOS

Os sintomas que são mais frequentes nestes casos são intensa dor no peito que normalmente causam excesso de suor, vômito e uma sensação intensa de mal-estar. Infelizmente, em muitos casos, ao chegar neste estágio pode ser difícil ter tempo hábil para remediar a situação.

A melhor maneira de evitar casos de morte súbita é fazer acompanhamento médico regular, ter um controle rígido sobre sua pressão arterial e manter um estilo de vida saudável com alimentação balanceada e exercícios regulares.

A atriz Mila será cremada em cerimônia íntima no Memorial do Carmo no Rio de Janeiro.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira