Com essa receita caseira você se livrará das caspas, além de deixar os cabelos mais fortes e brilhantes!

Esta receita ajuda a eliminar a caspa, proporciona mais brilho, maciez e fortalece o couro cabeludo.

ANÚNCIOS

Não tem nada mais constrangedor do que um cabelo cheio de caspa, além daquela vontade enlouquecedora de coçar a cabeça em público. Muitos não sabem, mas a caspa é uma inflamação que afeta o couro cabeludo, por isso, deve ser tratada o quanto antes.

Com as caspas, a coceira é inevitável e a partir daí começam a surgir as descamações brancas ou em tom levemente amarelado. Mas agora você pode se livrar desse mal com essa receita caseira, que, por sinal, é super fácil de fazer e usar.

Para que o tratamento seja eficaz, evite o uso constante do secador de cabelos e de boné, assim como tratamentos químicos também.

Confira abaixo a receita e o passo a passo dessa dica maravilhosa, que, além de te livrar das caspas, vai deixar seus cabelos mais fortes e brilhantes.

ANÚNCIOS

Ingredientes:

  • Azeite de oliva: 1 colher das de sopa;
  • Mel: 1 colher das de sopa;
  • Gengibre: 1 colher das de sopa da raiz em pó.

Como fazer:

Escolha um recipiente e coloque o mel e o azeite, mexendo bem até adquirir consistência de creme. Em sequência, coloque o gengibre em pó e misture bem.

É somente isso! Não é super fácil? Agora você poderá usar esse creme em seu cabelo ainda úmido, massageando todo o couro cabeludo com movimentos suaves e circulares por cerca de 15 minutos. Então coloque uma touca e deixe agir por 40 minutos. Feito isso, é só lavar como de costume.

ANÚNCIOS

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.