Ainda que você não seja um fã de forró, é bem provável que já tenha ouvido falar no nome Zé Vaqueiro. O jovem cantor, de apenas 23 anos, tem feito grande sucesso e expandido o público cada vez mais.
Mas quem vê o jovem hoje não imagina que, há não muito tempo, sua realidade era completamente outra. José Jacson vem de uma família humilde e conta que já chegou a passar fome.
Ainda pequeno, começou a trabalhar para ajudar na renda em casa, vendendo sorvetes, trabalhando em um lava-rapido. A música acabou surgindo como um sonho, mas também uma aposta na qual ele se dedicou.
Natural de Ouricuri, em Pernambuco, o cantor se mudou para Fortaleza, no Ceará, onde começou a se apresentar em bares. Seu nome também começou a se espalhar depois que gravou um CD caseiro e distribuiu.
Na pandemia foi que tudo realmente mudou em sua vida, com as músicas “Letícia” e “Tenho Medo” fazendo sucesso em todo o Brasil. Agora não é mais difícil ver o cantor arrastando milhares de fãs por onde passa.
Mas nem sempre foi assim, como o próprio cantor acabou revelando. No último dia 20, foi ao ar a participação de Zé Vaqueiro no Programa do Ratinho, onde ele contou um pouco mais sobre a carreira e a vida pessoal.
O cantor contou que, em uma ocasião, marcou presença em um evento e se espantou com a quantidade de público. “Quando eu cheguei lá tinham 13 pessoas”, contou.