Vini Jr. não segura as lágrimas ao falar sobre violentos ataques racistas: ‘Cada vez tenho menos vontade de jogar’

Jogador brasileiro é perseguido na Espanha.

ANÚNCIOS

No último fim de semana, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro grande teste sob comando de Dorival Jr. Diante de uma bem treinada Inglaterra, repleta de jovens estrelas, o Brasil saiu com uma vitória magra, mas suficiente.

Vini Jr foi um dos nomes da partida. A jogada do gol passou pelos pés do astro do Real Madrid, que recebeu uma bola perfeita de Andreas Pereira, e chutou ao gol – dando a chance de Endrick aproveitar a sobra.

ANÚNCIOS

Como já se habituou em sua ainda curta carreira, Vini foi um dos atletas mais aguardados para coletiva de imprensa. O atleta foi questionado sobre a partida, mas também falou sobre os casos de racismo que tem enfrentado na Espanha.

Atleta do Real Madrid, Vini sofre uma perseguição implacável no país. Especialmente em partidas contra o Valencia, que também disputa a primeira divisão do campeonato local, o brasileiro é alvo de violentos xingamentos.

Tenho 23 anos e sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha, que são mais velhos do que eu, não podem estudar e ver o que realmente está acontecendo? Cada vez estou mais triste, cada vez tenho menos vontade de jogar, mas vou seguir lutando“, declarou.

ANÚNCIOS

Vini abordou críticas que recebe por seus problemas disciplinares, por ser um atleta que recebe muitos cartões amarelos. No entanto, o jogador pontuou que ainda tem muito que aprender e que segue estudando. Ele, no entanto, refletiu sobre o papel que os outros atores dessa história também tem.

Durante a coletiva, na qual também falou sobre o desejo de contribuir para um mundo melhor e citou seu irmão caçula, Vini Jr. não segurou as lágrimas e se emocionou.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.