Dois adolescentes, um de 13 e outro de 18 anos, perderam a vida na madrugada desta segunda-feira (13) em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na Zona Leste da capital paulistana. As câmeras de vigilância capturaram o momento da colisão.
As imagens revelam a passagem da motocicleta, seguida poucos metros adiante por uma viatura da Polícia Militar. Após o capotamento da moto, os policiais continuaram sua rota sem prestar assistência aos envolvidos.
Um registro policial foi feito no 49º Distrito Policial às 4h28, porém não pelo veículo policial visualizado nas filmagens. Uma investigação interna da Polícia Militar está em curso para determinar se a viatura estava em perseguição à motocicleta.
“Cheguei lá e vi a pior cena da minha vida. Minha filha na calçada, o outro menino também. Não prestaram socorro. Eram duas vidas, duas famílias que estavam ali”, desabafou Francisca de Souza Silva, mãe da adolescente Manuela Carvalho, de 13 anos.
Albert Bauman, o condutor de 18 anos, foi levado com vida para uma unidade hospitalar, porém, infelizmente, devido a gravidade das lesões provocadas pelo acidente, ele não sobreviveu aos ferimentos.
Quando outra equipe da Polícia Militar chegou ao local, as vítimas já estavam recebendo atendimento. Os policiais observaram que, aparentemente, o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, vindo a colidir com barras de ferro e um poste após subir na calçada.
⏯️ PM persegue moto com rapaz e menina de 13 anos, que morrem em acidente.
Família de menina acusa PM de omitir perseguição em boletim de ocorrência, investiga por conta própria e acha imagens que mostram viatura.
Leia: https://t.co/Ojwxvtutt7 pic.twitter.com/KFjzOQgmGY
— Metrópoles (@Metropoles) May 13, 2024
No entanto, eles não fazem menção à viatura que aparece nas imagens. A mãe da garota que perdeu a vida no acidente afirmou que no local onde encontrou a sua filha testemunhas afirmaram que foi a viatura da polícia que derrubou a moto. O caso segue sob investigação.