Fabiana Justus usou as redes sociais para contar mais um episódio de sua nova rotina após ser transplantada uma nova medula. As idas ao hospital é parte essencial do tratamento para acompanhar a evolução da melhora da leucemia.
Sem revelar ainda qual problema de saúde esta tratando, ela disse que não é grave, mas que necessita de acompanhamento médico e muitos exames de rotina ela ser uma paciente que recebeu a medula recente.
“Esses exames que fiz hoje são especificamente para outra questão que precisa de acompanhamento e que desregulou por causa do tratamento. Faço um acompanhamento semanal, duas vezes por semana”, explicou Fabiana.
Ainda segundo a mamãe de três, os exames são realizados pelo cateter que usa. Além disso, ela também detalhou os medicamentos que toma como os imunossupressores e de reposição de magnésio para ajudar no desenvolvimento da nova medula.
Aos 37 anos Fabiana deu entrada em uma unidade de saúde com queixas de dores nas costas e febre. Lá ela descobriu em um exame de sangue que estava com leucemia e que precisaria começar o tratamento imediatamente.
Já internada, ela gravou um vídeo que surpreendeu a web contando sobre o tratamento. Em todo momento, Fabiana se manteve otimista em seu tratamento até o dia de dividir com o público que achou um doador compatível.
Com um texto comovente, ela agradeceu ao doador anônimo, que não é do Brasil, pela medula recebida e incentivou aos seguidores a realizarem doação de medula óssea.