Começou a circular nas redes sociais um vídeo que tem causado muita polêmica, pois o padre da paróquia São João Batista, na cidade de Visconde do Rio Branco, Minas Gerais, disse durante uma de suas missas que deseja a morte dos fiéis que não estão indo à igreja por causa do coronavírus.
Em Visconde do Rio Branco, assim como em outras cidades, muitos católicos decidiram retornar à igreja somente depois que for disponibilizada a vacina contra a Covid-19, mas o pároco não concorda com isso.
O padre alegou que agora é que está vendo quem ama a eucaristia de fato porque muitos católicos estão bem de saúde, mas afirmam que irão à igreja quando sair a vacina. O religioso ainda afirmou: “Tomara que não apareça vacina para essas pessoas, ou que morram antes de a vacina chegar“.
A missa estava sendo transmitida ao vivo no Facebook pelo perfil da paróquia na rede social e muitos internautas se mostraram revoltados com a declaração. O padre ainda alegou que têm fiéis que nem são do grupo de risco e que mesmo assim não vão à igreja.
https://twitter.com/GeorgePlural/status/1297936547325579266
A arquidiocese responsável por esta paróquia ainda não se pronunciou sobre o desejo do padre. Em várias cidades pelo Brasil, as missas estão sendo liberadas, porém, com um número reduzido de pessoas, além de álcool em gel para todos e a conferência da temperatura quando entram na igreja.