Um caso chocante deixou pais preocupados em South Wales, Inglaterra. Um menino de 13 anos sofreu uma overdose de ecstasy depois de comprar as drogas com um outro adolescente, de 14 anos. A negociação aconteceu por redes sociais.
Carson Price negociou drogas com um outro adolescente através do Snapchat e as comprou por 25 libras. Os dois se encontraram em um parque, onde a negociação foi finalizada. O ‘menino-traficante’ foi localizado e se declarou culpado.
O caso aconteceu dia 12 de abril do ano passado, mas só foi encerrado pela Justiça agora. O garoto que vendeu as drogas, que não pode ter sua identidade divulgada, acabou sendo encaminhado para um reformatório juvenil, onde passou o último ano.
No ano passado, o garoto ainda tentou alegar que vinha sendo ameaçado por um homem adulto para vender as drogas, mas a quebra de sigilo telefônico mostrou que ele teve a iniciativa de vender drogas. O garoto voltou a se declarar culpado.
Apesar de todas as circunstâncias acerca da trágica morte de Carson Price, a defesa do adolescente argumentou que Carson ingeriu 3 doses de ecstasy por ‘livre decisão’ e que talvez o caso teria tido outro desfecho se o menino tivesse ingerido uma ou duas.
A argumentação da defesa teve efeito, porque o adolescente que vendeu as drogas conseguiu escapar de novas sanções. O juiz que cuidou do caso, Martin Brown, classificou a morte de Price como um “trágico acidente” e alertou o outro adolescente sobre o envolvimento com tráfico.