Na tarde da última segunda-feira (25), um criminoso efetuou um disparo de arma de fogo conta um mototaxista na Rua Manoel Drumond, bairro Caixa D’água, em Salvador, capital da Bahia.
A cena aconteceu durante um assalto e por muito pouco o disparo não acertou a cabeça do homem, que conseguiu abaixar na hora e desviar do tiro. Até a terça-feira (26), o criminoso não tinha sido preso, nem identificado.
Toda a ação foi registrada por um morador do local. A filmagem mostra o momento em que o bandido aborda o mototaxista, que acabou reagindo a abordagem do assaltante.
Na sequência, o suspeito disparou com arma de fogo contra a vítima, que por sorte conseguiu abaixar e escapar ileso da situação. Sendo assim o assaltante conseguiu fugir e o mototaxista gritou: ‘pega ladrão, está me roubando aqui, pega ladrão’.
Segundo informações dos moradores, a vítima não mora no bairro e devia estar realizando algum trabalho no local. Um morador preferiu não se identificar com receio de represálias, mas comentou o caso.
“Aqui se rouba 5h30 da manhã, aqui se rouba o horário que eu subo, de 7h30 a 8h da manhã. Aqui se rouba o horário que eu desço, que foi esse horário que eu tinha acabado de chegar em casa, quando começou esse corre-corre do rapaz e o tiro”, disse.
Contou que tinha acabado de subir as escadas da sua casa quando começou os disparos. Disse que no bairro não tem hora para assaltar, que precisa urgentemente de monitoramento. Pelo menos nesses horários citados e à noite.