O clube gaúcho Internacional está ganhando forte atenção da mídia, e do público, depois de um vídeo polêmico ser divulgado nas redes sociais. Em vídeo comprometedor, o jogador Matheus Monteiro aparece contando sobre o dia em que drogou uma mulher.
O atleta é integrante da equipe sub-20 do time, o vídeo foi publicado por outro atleta da equipe, Luis Vinícius. Vinícius mudou seu usuário nas redes sociais logo depois da polêmica começar. No vídeo, Monteiro faz declarações que revoltaram o público.
No vídeo, Matheus aparece contando sobre uma festa em que teria batizado a bebida de uma mulher. Ele afirma que colocou bala (nome usado para se referir ao ecstasy) na bebida da mulher, e continua contando que foi para o quarto.
“Ela ficou mal e eu entrei para o quarto, ela de lá”, diz Monteiro no vídeo que foi cortado logo depois desse momento. Procurado por diversas reportagens, o Internacional afirmou que está tratando do assunto de forma interna.
Monteiro tem 20 anos e foi um dos integrantes do time na conquista do título da Copa São Paulo, no começo do ano. Ao longo da Copinha, Monteiro chegou a fazer 3 gols e foi considerado um membro importante da equipe.
Oi @SCInternacional, espero ele longe do meu clube. Obrigada
pic.twitter.com/5q4gBKbISk
— esse cria aí é a Glória Groove? (@gabrieIIeIemos) December 1, 2020
Publicamente, o clube não se manifestou sobre o assunto. Nas redes sociais, o Internacional não se referiu ao vídeo. Também nas redes sociais, no entanto, diversos torcedores manifestaram repúdio ao vídeo, lembrando que a ação narrada por Monteiro é crime.