Lewis Hamilton testa positivo para covid-19 e está fora da próxima corrida no circuito de Sakhir

A corrida está marcada para o próximo dia 13, mas os protocolos da Fórmula 1 não permitem que Lewis Hamilton participe.

ANÚNCIOS

A equipe de Lewis Hamilton, a Mercedes, confirmou que o atleta testou positivo para a covid-19 e já está cumprindo quarentena.

Ainda segundo informações da equipe envolvida com o atleta, Hamilton teve sintomas leves, mas passa bem e está cumprindo o protocolo determinado para casos positivos para a doença. Por conta da infecção, ele fica fora do próximo GP.

ANÚNCIOS

Hamilton, que escalava em direção a recordes mais do que históricos, está de fora do circuito de Sakhir. A corrida está marcada para o próximo dia 13, mas os protocolos da Fórmula 1 não permitem que Lewis Hamilton participe.

Antes da última corrida, do domingo, Hamilton já havia realizado 3 testes contra a doença. Os testes foram todos negativos, por isso, o atleta participou da prova. Na segunda, no entanto, Lewis acordou com sintomas leves.

Manifestando os sintomas, o atleta foi informado de que havia tido contato com uma pessoa que havia testado positivo. Diante das informações, Hamilton realizou um quarto teste e, dessa vez, o resultado foi positivo.

ANÚNCIOS

Hamilton estreou na Fórmula 1 em 2007 e, de lá para cá, nunca ficou de fora de nenhuma prova. A Mercedes agora precisa decidir quem vai substituir o atleta e três nomes são cotados para a missão: George Russell, Nico Hulkenberg e Stoffel Vandoorne.

Antes de Hamilton, Sergio Perez e Lance Stroll já haviam desfalcado a Racing Point por conta da covid-19.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.