TV boliviana enfrenta críticas depois de transmitir ao vivo a morte de um paciente por covid-19; foram mais de 30 minutos de agonia

A rede de televisão local PAT transmitiu, por mais de 30 minutos, imagens de um homem agonizando em seus últimos instantes de vida.

ANÚNCIOS

Uma emissora de TV boliviana está enfrentando muitas críticas depois de uma transmissão polêmica. O canal acompanhou a agonia de um paciente, supostamente contaminado pela covid-19, enquanto a equipe médica se esforçava para atendê-lo.

Além das imagens já serem desconfortáveis, o pior aconteceu e o homem acabou indo a óbito. Até mesmo a Defensoria Pública do país emitiu uma crítica a transmissão, classificando a ação da emissora como “sensacionalista”. O canal tem se defendido.

ANÚNCIOS

A rede de televisão local PAT transmitiu, por mais de 30 minutos, imagens de um homem agonizando em seus últimos instantes de vida. O programa “No Mentiras” causou muita controvérsia e gerou muitas críticas de todos os lados.

O caso aconteceu em Santa Cruz, o homem morreu depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. As imagens mostram ainda a equipe médica tentando reanimar o homem, que não resiste e acaba morrendo diante das câmeras da televisão.

A região onde o caso aconteceu é a mais afetada pela doença no país. São cerca de 60% de todos os casos do país, que já ultrapassa o número de 20 mil casos confirmados. Pelo menos metade das mortes do país também foi registradas em Santa Cruz.

ANÚNCIOS

A Defensoria Pública classificou como “sensacionalista” e criticou o programa. Para o órgão, houve violação de direitos humanos. Jornalistas do país também condenaram a atitude da emissora. “Perda da empatia”, escreveu a jornalista María Trigo.

A colega Fabíola Chambi também condenou a atitude e defendeu que a emissora seja multada pela transmissão. Apesar de toda a mobilização das redes sociais, nenhuma declaração ou crítica oficiais foram destinadas a emissora até agora.

O governo boliviano não emitiu nenhum comunicado até agora. O sindicato de jornalistas bolivianos também não chegou a se manifestar oficialmente. Apesar disso, não é possível dizer completamente se o caso não vai gerar repercussões maiores pela transmissão. A emissora pode ser punida.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.