A pandemia de coronavírus atingiu todos os países do mundo, levando mais 500 mil pessoas ao óbito. Aqui no Brasil, a situação também é preocupante, até a última sexta-feira, dia 03 de junho, as concessionárias que atualizam os dados da covid-19 para a mídia, anunciaram que já passam de 63 mil mortes entre os mais de 1,5 milhão de infectados com a doença.
Entre todos os casos tristes e lamentáveis, surge um que além de tudo isso, é revoltante e está cheio de mistérios e indignação. O caso aconteceu em Salvador, na Bahia, e está entre os assuntos mais comentados da web, desde que áudios da vítima do coronavírus, enviados de dentro do hospital, foram divulgados.
Tudo aconteceu quando Leandro, de apenas 19 anos de idade, começou a sentir os sintomas de infecção da covid-19, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima de sua casa, recebeu os primeiros cuidados de saúde e foi transferido para o Hospital de Campanha.
A hospitalização se deu no domingo, dia 28 de junho, mas infelizmente dois dias depois ele já não estava mais entre nós. Foi rápida e inesperada a morte de Leandro, a família está em choque e agora todos estão com o mesmo sentimento após alguns fatos serem revelados pela família de Leandro.
A namorada da vítima procurou a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, e denunciou o ocorrido. Talyta mostrou a última conversa que teve com o namorado pelo aplicativo do WhatsApp.
Nos áudios que você poderá ouvir aqui abaixo, Leandro que faleceu de covid-19, pede ajuda a namorada, ele diz que havia acabado de ouvir os médicos dizendo que o colocariam nos aparelhos, mas desligariam logo depois. Em tom desesperador, ele pede para que ela saia o mais rápido de casa e vá até o hospital. Ouça!
Antes de morrer, jovem com Covid-19 internado em Salvador manda áudio para família: “vão desligar os aparelhos”. Leia mais em: https://t.co/u5qpQBazLV pic.twitter.com/Wtd6zW2IMR
— Aratu On (@aratuonline) July 1, 2020
Procurada pela imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu a nota de esclarecimento abaixo: