Truques simples para deixar as roupas brancas sem manchas e brilhantes naturalmente

Roupas brancas sem usar cloro ou outros produtos encontrados no mercado, é possível?

ANÚNCIOS

Roupas brancas sem precisar usar cloro ou outros produtos encontrados no mercado, é possível? Sim, é possível! Nesta matéria, vamos lhe ensinar outros métodos. Existem muitos motivos para usar produtos caseiros alternativos e naturais em lugar do cloro ou similares. Iniciando pela questão ecológica. Nesse caso, o cloro acaba por prejudicar demais o meio ambiente.

Isso também vale para todos os outros produtos de limpeza que são comprados nos mercados, mesmo que não incluam cloro. Eles têm sempre em suas fórmulas algum conteúdo tão agressivo quanto ou até mais e assim acabando por prejudicar a natureza.

Porém não é só isso. Esses produtos também causam incidentes com crianças e a maioria dos casos pode ser fatal. Mas você pode ficar feliz que existem outras alternativas de branquear as roupas sem necessariamente depender dessas químicas que causam danos. Alguns dos substitutos naturais são ingredientes como o vinagre branco, bicarbonato de sódio e limão.

São três grandiosos itens que fazem substituição do cloro e outros e ajudam a cuidar do meio ambiente. Além disso, você acaba por ter outra economia na compra dos itens, porque são reaproveitados para faxina em outros ambientes e diversos usos. Então, depois dessas informações, pegue um papel e uma caneta e tome nota das dicas abaixo:

Receita com limão:

O seu poderoso suco tem o poder de iluminar e suavizar os tecidos. Basta adicionar meia xícara de suco de limão enquanto procede a lavagem das roupas na máquina.

ANÚNCIOS

Outra dica que você pode usar é a pré-imersão. É simples, basta encher uma panela com água e umas rodelas de limão. Deixe ferver, desligue o fogo e depois coloque o conteúdo dentro de uma bacia grande para mergulhar as roupas. Deixe 1 hora de molho e lave normalmente após.

Receita com vinagre branco:

Ele é ideal para dar uma clareada e amaciar os tecidos. Para isso basta apenas juntar meio copo de vinagre no decorrer da lavagem da roupa na máquina. Pode ficar tranquilo, o vinagre não deixa seu cheiro na peça após seca.

ANÚNCIOS

Se preferir, pode usar o vinagre de outra forma, apenas precisa de pulverizar sobre as manchas nos pontos exatos da roupa, como na zona das axilas.

Receita com água oxigenada:

Esse produto é excelente! Use a água oxigenada de 10 volumes e ela atuará como um grande desinfetante e branqueador das peças. No momento em que for colocar a roupa para lavar, junte 1/2 xícara de água oxigenada na máquina de lavar.

Receita com bicarbonato de sódio:

Ele é fundamental para deixar as roupas brancas, desinfetadas e macias. O processo também é simples, você apenas precisa de 1/2 xícara desse pó branco durante a lavagem da roupa na máquina. Nas manchas mais especificas, prepare uma pasta com bicarbonato e água e aplique diretamente sobre o tecido.

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.