Qual o chá de alimento milenar que ajuda a combater a depressão e auxilia no fortalecimento e saúde do cérebro

Cuide bem da sua saúde!

ANÚNCIOS

A modelo Gisele Bündchen compartilhou em sua conta do Instagram na última segunda-feira, 23 de outubro, que tem incorporado o uso do cogumelo juba de leão em sua rotina, e afirma que esse composto a auxilia na concentração e no aumento de energia.

Após a publicação sobre esta espécie de fungo milenar usado como alimento, a curiosidade de milhões de seguidores sobre este complemento. Vale destacar que a publicação se trata de uma ação promocional em colaboração com uma empresa de suplementos dos Estados Unidos.

ANÚNCIOS

Entretanto, vale ressaltar que há questionamentos sobre a eficácia real desse cogumelo no que diz respeito a melhorar o foco e aumentar a energia. O cogumelo juba de leão recebeu esse nome devido à sua aparência que lembra a juba do animal conhecido como o ‘rei da selva’.

Este tipo de cogumelo cresce em troncos de árvores de folhas largas, sendo comumente encontrado em florestas localizadas nas regiões da América do Norte, Ásia e Europa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele)

ANÚNCIOS

Em uma pesquisa divulgada em 2020, no Journal of Molecular Science, cientistas destacam a possibilidade de empregar o cogumelo como uma opção de tratamento alternativo para atenuar sintomas leves de ansiedade e depressão.

Em uma pesquisa diferente datada de 2015, divulgada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, foram destacados outros benefícios associados ao cogumelo, tais como a regulação dos níveis de açúcar no sangue, a diminuição da pressão arterial, o aumento de energia e a luta contra a fadiga, entre outros.

Para esclarecer, a substância em questão é proveniente do cogumelo Hericium erinaceus, amplamente utilizado na medicina tradicional chinesa e que tem ganhado popularidade no ocidente na forma de suplemento.

ANÚNCIOS

O chá preparado a partir desse fungo contém componentes bioativos que contribuem para a saúde do coração, do cérebro e do sistema intestinal. Além disso, tem sido associado à redução da ansiedade, do estresse e da inflamação no organismo.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.