Soquinho é mais seguro do que o aperto de mão? Será que ele realmente traz menos riscos de contaminação?

Em meio à pandemia do novo coronavírus, todo cuidado tem que ser redobrado, mas você já pensou se o soquinho é menos perigoso que um aperto de mão?

ANÚNCIOS

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o hábito de cumprimentar alguém com um aperto de mão não está sendo mais permitido. Como sabemos, o contato indireto entre os corpos pode causar a contaminação do vírus, trazendo risco para saúde.

ANÚNCIOS

Muitas pessoas, agora se cumprimentam com soquinho, que foi o substituto do famoso aperto de mão, mas você já pensou se esse novo hábito adotado também pode ser um risco de contágio?

A contaminação do vírus se espalha com rapidez e as gotículas expelidas são transmitidas das pessoas com corona, quando elas falam, tossem, ou espirram. Se pensarmos bem, a mão constantemente está em contato com os olhos, o nariz e também, com a nossa boca, por isso ela se tornam um transmissor para doença.

ANÚNCIOS

Os especialistas afirmam que a contaminação é menor com soquinho do que com aperto de mão, porém, o risco ainda existe. O método mais adequado para comunicação e o que traz uma forma mais segura para as pessoas, ainda é de usar o cotovelo para se cumprimentar.

A Infectologista Lina Paola ainda adverte que o ideal é fazer os cumprimentos sem nenhum contato, pois assim estaremos com a distância segura e longe do vírus.

Além disso, os objetos que tocamos também se tornam alvos perigosos, por isso devemos tomar cuidado redobrado quando o assunto se tratada do novo coronavírus. Gostou da matéria? Compartilhe ela com seus amigos e veja o que eles acham sobre o assunto!

ANÚNCIOS

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.