Em meio à crise do novo coronavírus, pessoas que contraíram a doença relataram alguns efeitos colaterais. Como bem sabemos, o vírus é recente e pouco se sabe sobre o mesmo, bem como, as suas consequências. Os pesquisadores agora lutam para descobrir como a doença age no organismo.
De acordo com estudos de pacientes que contraíram a Covid-19, em que o vírus é persistente, durando vários meses, foi apresentado uma queda nos dentes. Segundo informações do jornal The New York times, diversas pessoas dos Estados Unidos relataram que perderam seus dentes sem ter nenhum sangramento na boca.
Entre os relatos dos atacados acima, temos um menino de 12 anos, o qual perdeu dentes permanentes. Além disso, uma mulher perdeu um dente enquanto tomava um inocente sorvete.
Outro relato registrado de pacientes contam que a gengiva começou a ficar mais sensível, logo elas mudaram de cor, se tornando cinza, em que ficaram frágeis e começaram a lascar. Entre os pacientes que relataram a perda dos dentes, estão registrados a queda de cabelo e os dedos do pés inchados.
De acordo com informações do médico especialista William Lee, a queda dos dentes sem nenhum sangramento não é algo comum. Segundo o médico, quando isso acontece é evidente que existe algo de muito errado com os vasos sanguíneos da gengiva. O dente acaba morrendo e cai sem trazer nenhuma dor para o paciente.
Outra informação relevante veio da dentista Michael Scherer. Ela relata que a gengiva é muito sensível, podendo ter reações hiper inflamatórias. Os pacientes que tiveram o vírus persistente no organismo se encaixaria exatamente nessa categoria.
Ainda é possível alertar que pessoas que tiveram algum problema odontológico podem ter uma predisposição para que os dentes venham a cair. Compartilhe essa matéria com seus amigos, e os deixe em saber sobre essa mais recente e perigosa descoberta!