Síndrome da trissomia do cromossomo 13: entenda diagnóstico do filho do cantor Zé Vaqueiro

Recém-nascido segue internado na UTI.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira (26/07), Ingra Soares e Zé Vaqueiro anunciaram o nascimento do pequeno Arthur, caçula da família. No entanto, o casal também comunicou que o menino precisou ser internado na UTI.

Segundo informações do comunicado emitido pela assessoria do cantor, o menino nasceu com a chamada síndrome da trissomia do cromossomo 13. A condição pode ser perigosa.

ANÚNCIOS

A condição de forma simplificada é caracterizada por um cromossomo 13 extra, o que gera uma série de complicações para a criança, como por exemplo a chamada Síndrome de Patau.

A informação esta presente em um informativo do hospital Rede D’or São Luiz, que destaca ainda que a Síndrome de Patau afeta principalmente o sistema nervoso do paciente.

De forma geral, o paciente pode passar a precisar de acompanhamento médico por toda a vida. No entanto, ainda apenas um boletim médico ou informação da família pode detalhar a situação do filho do casal.

ANÚNCIOS

Zé Vaqueiro e Ingra confirmaram a condição do bebê, mas escolheram não dar maiores detalhes. O comunicado apenas afirma que Ingra se encontra bem, com alta hospitalar, enquanto o bebê segue na UTI.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Zé Vaqueiro (@zevaqueiro)

Ainda no comunicado, o casal pede compreensão e paciência dos fãs nesse momento delicado. O cantor cancelou shows até agosto para estar ao lado da família.

ANÚNCIOS

Zé Vaqueiro e Ingra são pais de três filhos, contando com o caçula. Em março, Ingra já tinha revelado que a gravidez era de risco, mas não deu detalhes sobre as informações médicas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.