O novo coronavírus tem feito milhares de vítimas desde que surgiu pela primeira vez no final do ano passado na China. No Brasil, a doença já levou mais de 60 mil pessoas à morte e já infectou mais de um milhão e meio de pessoas.
A covid-19 pode ser agressiva e atacar diretamente o pulmão. O vírus não escolhe idade, classe social, religião, sendo assim, todos correm risco de contrair o coronavírus, inclusive os famosos, como já aconteceu com a apresentadora Eliana e com o apresentador Sikêra Junior, por exemplo.
O jornalista Sikêra Júnior é sem dúvida um dos apresentadores de TV mais famoso do Brasil. Todos os dias, ele eleva a audiência da RedeTV! com seu dinamismo, levando as mais diversas notícias ao público, trazendo informação com alguns toques de bom humor entre uma e outra apresentação na emissora onde é contratado.
No comando do programa ‘Alerta Nacional’, o apresentador precisou se ausentar por algum tempo após se contaminar com o novo coronavírus. Em recente entrevista, ao ter seu nome nas mídias ao ser revelado que seu salário é o maior da emissora, Sikêra Júnior aproveitou para falar também como se sentiu com o vírus circulando em seu corpo.
O apresentador, que não tem papas na língua, disse que quando estava na luta contra os sintomas do coronavírus chegou a “pedir para morrer”. Ele disse que teve momentos em que a falta de ar era tão insuportável que achou que não iria sobreviver para contar história.
Sikêra disse ainda que usou um cilindro de oxigênio durante o período de infecção. E assim ficou, 24 horas por dia, respirando pelo cilindro, no 14º dia, ele disse que não estava mais suportando o sofrimento e pediu para morrer. Já sem paciência e quase desistindo, ele arrancou os aparelhos que estavam ligados ao seu corpo e disse aos seus familiares que não queria mais viver.