Uma modelo de 22 anos procurou a polícia na madrugada desta segunda-feira (23), e registrou um boletim de ocorrência contra o senador Irajá Silvestre Filho (PSD – TO). A jovem afirma que foi violentada sexualmente pelo político no hotel Itaim Bibi, localizado em um bairro nobre da capital paulista.
De acordo com informações do site Metrópoles, o senador, que é filho da senadora Kátia Abreu (PDT), afirmou ser inocente e lamenta ter seu nome envolvido em um caso como este.
A denúncia de estupro foi realizada no 14º Distrito Policial, que fica no bairro Pinheiros em São Paulo e a Polícia Civil está encarregada das investigações.
Segundo relatos de amigos da modelo aos policiais militares que foram acionados através do número 190, ela teria conhecido o senador durante um almoço em um restaurante no Jockey Club.
A noite Irajá Silvestre e a jovem modelo teriam ido para uma casa noturna na capital paulista, onde consumiram bebidas alcoólicas. A modelo teria perdido a consciência e quando acordou estava em um flat, durante o ato sexual forçado.
A vítima revelou que não resistiu ao abuso com medo de ser agredida e que embora tivesse pedido para ir ao banheiro e tomar água, o político não a deixou sair. Quando finalmente o ato acabou, ela correu, se escondeu no banheiro, ligou para os amigos e pediu ajuda. A polícia foi acionada.
Uma amiga foi até o hotel, elas desceram para a recepção para aguardar a chegada da polícia, mas quando os agentes de segurança foram até o quarto Irajá já tinha se retirado do local.
A jovem foi encaminhada para realização dos exames de corpo de delito a fim de comprovar a conjunção carnal. A polícia pediu que as imagens de segurança das câmeras do hotel sejam entregues às autoridades para tentar esclarecer os fatos. Em nota, o senador afirmou que compareceu na delegacia espontaneamente e voltou a afirmar que é inocente.