Quem era o bombeiro que perdeu a vida tentando salvar homem que se atirou dentro de rio em SC

Todos os quartéis do estado de Santa Catarina prestaram homenagem ao militar.

ANÚNCIOS

Neste domingo (2), todos os quartéis dos socorristas do Corpo de Bombeiros do estado de Santa Catarina, renderam homenagens à um colega de profissão que perdeu a vida na tentativa de salvar um homem que havia saltado em um rio.

ANÚNCIOS

A última homenagem ao 2º sargento do Corpo de Bombeiros, identificado como Anderson Martins Cardoso, que faleceu ao tentar salvar a vida de um indivíduo que se jogou em um rio que corta a o município de Tubarão, localizado no interior do estado catarinense, foi realizada neste domingo.

O cortejo de despedida do sargento do Corpo de Bombeiros, saiu da Cidade Azul em direção a Capivari de Baixo, onde ocorreu a cremação. Todo o percurso foi marcado por homenagens e gerou muita comoção entre os amigos, colegas de farda e familiares.

ANÚNCIOS

Além do cortejo, que levou o corpo do sargento em um caminhão histórico do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), diversas honrarias militares foram realizadas em memória do agente dos bombeiros, incluindo a salva de tiros e a última continência a Anderson Martins Cardoso.

Por volta das 15h, no trajeto onde o cortejo passou entre as cidades de Tubarão e Capivari, bombeiros militares e também os bombeiros comunitários, deixaram as viaturas alinhadas diante dos quarteis de toda a unidade da federação.

As sirenes nos veículos que pertencem a corporação ficaram ligadas por um minuto e os agentes de salvamento prestaram continência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sul Agora (@portalsulagora)

ANÚNCIOS

O sargento estava em seu dia de folga

O bombeiro militar estava de folga e conduzia seu veículo às margens de um rio quando avistou um homem se afogando. Ele mergulhou na tentativa de resgatar a vítima, mas ambos não conseguiram retornar.

O corpo de Anderson foi encontrado sem vida, enquanto o corpo do outro homem ainda está desaparecido, com as buscas retomadas neste domingo.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.