Na tarde da última terça-feira (24), um homem morreu logo após terminar o treino de jiu-jitsu em uma academia localizada na cidade de Sorocaba, que fica no interior do estado de São Paulo.
De acordo com as informações repassadas sobre o caso, o barbeiro Sostenes Ferreira, de 42 anos, praticava jiu-jitsu há seis anos. Após o treino de terça-feira, Sostão, como era popularmente conhecido, se reuniu com os demais alunos para tirar uma foto e neste momento ele teve um mal súbito e caiu no chão.
Testemunhas disseram que o treino durou cerca de uma hora e que Sostenes não apresentava nenhum sinal de que estava sentindo algo.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, e os paramédicos reconheceram que Sostenes teve uma parada cardiorrespiratória.
A equipe médica fez todos os esforços possíveis para reanimar Sostenes, entretanto, mesmo diante das práticas de ressuscitamento aplicadas, ele não reagiu e o óbito foi constado dentro da academia.
Segundo os familiares do barbeiro, ele era hipertenso, ou seja, tinha pressão alta.
“Os professores fizeram de tudo para reanimá-lo até que o socorro chegasse. Meu tio foi ressuscitado duas vezes, mas ele não resistiu. Foi uma fatalidade”, ressaltou Ariel Ferreira, sobrinho de Sostão.
Familiares e amigos do barbeiro lamentaram a morte precoce dele, que era muito conhecido na região. Ariel revelou que o tio fez muitos amigos: “era uma pessoa maravilhosa, um cara do bem”.
O velório e sepultamento de Sostão aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no cemitério Memorial Park. Ele deixou a esposa e um filho de 4 anos.