A professora aposentada Cleonice Antônio Santos, morreu no último dia 15 de agosto, após ser abusada.
Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, o crime aconteceu na cidade de São Vicente, localizada no litoral do estado de São Paulo.
Ainda de acordo com a polícia o principal suspeito de cometer o crime é o namorado de Cleonice Antônio, ele teria violentado a professora com um cabo de vassoura.
Cleonice teve parte do intestino grosso perfurada pelo objeto o que provocou uma infecção generalizada. O namorado da professora foi identificado como Manoel Acácio, foi ele que deixou Cleonice em uma unidade de saúde e em seguida foi embora deixando-a sozinha e em estado grave.
Manoel afirmou para a filha da vítima que Cleonice estava se sentindo mal e que por isso a levou para o hospital, quando a polícia foi informada sobre o estado de saúde de Cleonice e uma equipe foi até a residência da professora.
Na casa de Cleonice os policiais encontraram um lençol com manchas de sangue que foi recolhido e encaminhado para a perícia.
A família da professora também acredita que Manoel é o autor do ato violento, ele morava com Cleonice a cerca de sete meses. Quando a professora deu entrada no hospital ela foi encaminhada às pressas para um procedimento cirúrgico, ela teve o abdômen aberto com o objetivo de encontrar as lesões causadas pelo abuso, mas ela não resistiu e evoluiu para o óbito.
Marcos Alexandre Alfino, delegado responsável pelo caso afirmou que neste momento o caso vem sendo tratado como homicídio.