Por que algumas pessoas têm ‘furinhos’ na parte superior da orelha?

Você já deve ter reparado que algumas pessoas possuem esse furinho na parte de cima da orelha.

ANÚNCIOS

Se você já reparou na sua orelha e na de outras pessoas, deve ter reparado que alguns possuem uma espécie de ‘furinho’ na parte superior do órgão.

Esse furinho é milimétrico e quase não costuma ser visto. Contudo, ele existe e fica localizado perto do topo da orelha. O ‘buraquinho’ fica na parte superior da cartilagem e recebe o nome de seio pré-articular ou fosseta pré-articular. 

ANÚNCIOS

E na grande maioria dos casos, se trata apenas de mais uma das curiosidades que permeiam o corpo humano. Em alguns grupos étnicos, é comum que esse furinho seja encontrado em até 10% da população. Em outros, é extremamente raro. 

O que é o ‘furinho’? 

Se trata de uma má formação congênita e costuma se apresentar em forma de nódulo ou furo e surge na parte externa do ouvido. Veja mais detalhes a seguir.\n\nAinda não existem muitos estudos sobre essa curiosidade. Porém, alguns deles indicam que é o ‘furinho’ é mais comum de ser encontrado na orelha direita do que na orelha esquerda.

ANÚNCIOS

Por que eles aparecem em algumas pessoas e outras não? 

Quando ocorreu uma fusão incompleta dos arcos branquiais no feto, o furinho aparece.

“O que provavelmente aconteceu é que uma forma particular de desenvolvimento dessa parte da orelha evoluiu”, conta o professor do departamento de genética e anatomia da Universidade de Chicago, Lynch.

ANÚNCIOS

O furinho apenas representa perigo quando sofre com alguma infecção, nestes casos, é necessário procurar atendimento médico.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.