Polêmica: as pessoas que não usarem máscara poderão ser punidas ficando dentro de um caixão na Indonésia

Já foi comprovado que o uso da máscara de proteção social é de suma importância no combate ao avanço da pandemia.

ANÚNCIOS

Muitos são os países que decidiram tornar obrigatório o uso da máscara de proteção facial em locais públicos, pois esta tem sido uma das melhores formas de combater o avanço da Covid-19, só que nem todas as pessoas estão respeitando.

Em Jacarta, na Indonésia, era comum encontrar pessoas sem máscara pelas ruas, mas agora ficou determinado que quem não usar o item de proteção poderá ser punido de forma inusitada: a pessoa será colocada dentro de um caixão e ficará lá por 1 minuto.

ANÚNCIOS

De acordo com as autoridades locais, este tipo de punição é uma ótima forma de mostrar à pessoa que ela está correndo risco de morrer e pode até transmitir o vírus para outras pessoas.

Ficando um minuto dentro do caixão, a pessoa teria tempo para refletir sobre suas atitudes e ao sair de lá mudar o seu comportamento. Quem estiver sem máscara e não quiser ficar dentro do caixão poderá optar pelo pagamento de uma multa.

ANÚNCIOS

Abdul Sykur estava sem máscara e como não tinha os 17 dólares para pagar a multa, teve que ficar dentro do caixão e muitas pessoas ficaram olhando para conferir de perto a novidade.

Budhy Novian, que é diretor-geral da Agência de Ordem Pública explicou que sem a máscara a pessoa corre o risco de ir para dentro de um caixão e não sair de lá nunca mais, ou seja, ela pode morrer em decorrência da Covid-19. Essa punição deve durar mais alguns dias porque está sendo importante para conscientizar a população.

 

ANÚNCIOS

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.