Uma aparente briga de trânsito virou caso de polícia, depois que um cabo da PM agrediu de forma grave um motorista. Identificado como Douglas Brandão Miranda, o motorista afirma ter sido surpreendido pelo PM.
Douglas sofreu múltiplas fraturas no rosto e precisou passar por cirurgia, mas o caso continua sendo apurado. Douglas, segundo apuração do BHAZ, ainda corre o risco de perder parcialmente a visão.
O rapaz trabalha como motorista de aplicativo, mas não estava em corrida no momento do episódio. Douglas estava com a namorada, Marcelly Gomes, voltando da casa da mãe da jovem.
Segundo Gomes, Douglas estava atrás do carro dirigido pelo policial. O cabo, que estava de folga, então teria freado bruscamente e deixado de sinalizar, enquanto fazia baliza. A ação do PM teria forçado Douglas a frear bruscamente, levando um motociclista, que vinha atrás dele, a bater em sua traseira.
“Ele [Douglas] contornou o carro da frente e disse a exata frase: ‘da próxima vez, você sinaliza’. E seguimos caminho para casa, que fica a quatro quarteirões dali”, relatou Marcelly.
Marcelly afirma que o PM então saiu do carro, já com arma em punho, e se aproximou do carro em que ela e Douglas estavam. Marcelly acusa o homem de desferir coronhada no rosto do namorado.
O PM, por sua vez, afirma que sinalizou a baliza e acusa Douglas de não acatar suas ordens e tentar arrancar com o carro depois que ele, o PM, se identificou como policial. Ele alega ter sacado a arma apenas depois que Douglas se recusou a acatar suas ordens, mas filmagens de testemunhas desmentem.
O casal afirma estar traumatizado, alega ter colocado grade em portas e janelas de casa e afirma querer provar agora que são vítimas na situação.