PERIGO: Milhares destes bichinhos asquerosos te esperam todas as noites em seu travesseiro

Estes ‘bichinhos’ podem prejudicar seriamente sua saúde.

ANÚNCIOS

Após um dia cansativo, não há quem resista a se jogar na cama e curtir a maciez do colchão e do travesseiro, afinal de contas, todos merecem um bom descanso após um dia daqueles.

ANÚNCIOS

O que poucos sabem é que no leito de descanso podem estar milhares de microorganismos entre fungos, bactérias e ácaros, formando um verdadeiro exército de patógenos alergênicos.

Para se ter uma ideia da dimensão do problema, após 6 meses já é possível encontrar em torno de 300 mil ácaros em um travesseiro e dentro de um período de 2 anos, cerca de 25% do peso de um travesseiro é formado por ácaros e seus detritos.

ANÚNCIOS

Os colchões e travesseiros se tornam lugares propícios para o desenvolvimento de microorganismos porque formam um microclima que está sempre quente e úmido, além de coletarem secreções que liberamos a noite como suor, saliva e pele morta, que servem de alimento para as pequenas criaturas.

Além dos microorganismos que podem causar alergia e prejudicar o seu sono, com o tempo travesseiros e colchões acabam por se deformar naturalmente com o peso do corpo e se tornam inadequados e prejudiciais para a saúde da coluna.

É importante higienizar a cama e os travesseiros de tempos em tempos, mas após certo período a higienização perde a eficiência. Os travesseiros devem ser trocados após 2 anos de uso e os colchões de acordo com a data de validade.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.