Participante do ‘Big Brother Portugal’ faz declaração racista contra mulheres brasileiras e produção do programa aplica punição

Uma das “sisters” participantes do programa fez declarações racistas contra mulheres brasileiras e acabou recebendo uma rígida punição da direção do programa.

ANÚNCIOS

O Big Brother é um reality show que fez muito sucesso no Brasil, mas existe em outros países também. Na verdade, o programa é de origem britânica e, até hoje, também recebe edições nacionais pela europa. Agora, o Big Brother Portugal se vê em meio a polêmica.

Uma das “sisters” participantes do programa fez declarações racistas contra mulheres brasileiras e acabou recebendo uma rígida punição da direção do programa. Chama a atenção que o programa tem uma participante brasileira nessa edição, Ana Catharina, de 29 anos.

ANÚNCIOS

Tudo começou quando um dos participantes, Daniel Monteiro, de 24 anos, recebeu uma mensagem de apoio vinda de telespectadores brasileiros. Um avião sobrevoou a casa com uma faixa escrita “te damos valor e te assumimos”, dedicada ao brother.

Depois do acontecimento, os participantes da casa começaram a conversar e o assunto chegou a Brasil e mulheres brasileiras. Sónia Jesus então fez declarações racistas que geraram diversas críticas na internet. “Passou um bocado dos limites”, disse um internauta.

“As brasileiras são de uma raça… são da favela”, afirmou a participante do programa. Sónia, que é líder da semana no programa, acabou recebendo uma punição da produção do programa que considerou a declaração “inadequada”. A punição foi justamente a perda da liderança.

ANÚNCIOS

\n\n

A notícia foi dada pelo Big Boss a todos os participantes da casa, que estavam reunidos na sala. Defendendo a igualdade e direitos, a voz anunciou que Sónia não só perdeu a liderança como também estava, a partir daquele momento, automaticamente no paredão.

A participação de Sónia no programa vem sendo marcada por um comportamento “agressivo”, de acordo com a própria produção do programa, que afirmou ter levado em consideração outros eventos para tomar a decisão que foi anunciada.

ANÚNCIOS

A sister teve a possibilidade de se defender, justificar sua fala ou pedir desculpas pela declaração, mas preferiu se manter calada. A falta de um pedido de desculpas incomodou grande parte do público português, que criticou intensamente a participante.

Sónia é vendedora ambulante de artesanato, nascida e criada em Villa Nova de Gaia, que faz fronteira com o Porto. Ela é casada, tem duas filhas e 27 anos, e já havia destacado ter “pavio curto” no perfil do programa.

Assista ao vídeo:

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.