A maioria dos países esta vivendo o pior cenário ultimamente dos casos de covid-19 e São Paulo tem registrado um grande aumento de casos nos últimos dias por esse motivo resolveu proibir a venda de bebidas alcoólicas no interior do estado, noticiou nesta sexta-feira, dia 26, que será estendido até o dia 5 de abril. Isso para combater o avanço da pandemia do covid-19.
A intenção é com isso diminuir que a população fique circulando pelas ruas, e não façam festinhas. De acordo com o secretário municipal de administração revelou em um documento oficial que a população não está respeitando as regras e continuam descumprindo as regras para combater a pandemia, fazendo festas clandestinas com aglomerações e bebidas alcoólicas.
A Partir de agora fica proibido e por um tempo determinado caso os estabelecimentos não cumpram as normas podem ser uma advertência, suspensão, e até mesmo ter o alvará de funcionamento anulado. Podendo ainda por cima ter que pagar uma multa no valor de R$ 1,4 mil a R$ 4,3 mil.
Até o momento os estabelecimentos podem continuar abrindo das 6 horas da manhã até as 20 horas da noite, mas vale deixar claro que só é permitido a venda de outros produtos, Já bebidas alcoólicas até mesmo sendo delivery ou drive-thru também estão proibidos.
Donos de comércios não estão nada satisfeitos com as mudanças reclamando mais para conter o vírus a única coisa que é para fazer e tentar o máximo respeitar as regras e que se possível permaneça em casa. Esperamos que logo essa pandemia seja controlada e voltemos às nossas atividades normais.