Paola Carosella é criticada por gordofobia depois de defender alimentação saudável: ‘fui cancelada’

Paola ainda tentou rebater as críticas e explicar sua afirmação, mas acabou desistindo da discussão e anunciando que estava se retirando da conversa.

ANÚNCIOS

Paola Carosella foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na última sexta-feira e ironizou: “aparentemente eu fui ‘cancelada'”. A chef e apresentadora acabou se envolvendo em polêmica depois de comentar uma notícia.

ANÚNCIOS

Paola descobriu que o KFC, rede de fast food estadunidense, pretende desenvolver nugget impresso em máquina 3D. No Twitter, a chef criticou a “novidade” e afirmou que “vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioativa”.

Ainda sobre o assunto, a apresentadora respondeu ao questionamento de um de seus seguidores afirmando que é a favor da “comida saudável que não nos deixa obesos”. Foi suficiente para que a chef fosse chamada de gordofobica e “cancelada”.

Uma das respostas veio da mestre em saúde coletiva Beatriz Klimeck, que alertou a apresentadora sobre o problema na afirmação.

ANÚNCIOS

Paola ainda tentou rebater as críticas e explicar sua afirmação, mas acabou desistindo da discussão e anunciando que estava se retirando da conversa.

ANÚNCIOS

Depois, Paola e Beatriz concordaram em ter uma conversa privada sobre o assunto. Mas a discussão já havia extrapolado os limites da conversa entre apenas as duas.

As declarações de Paola, que eram contrárias a popularização de comidas ultraprocessadas, acabou se tornando um debate sobre discriminação onde Paola foi apontada como ‘gordofóbica’.

Na rede social, muitas pessoas defenderam a chef enquanto outras concordaram com as críticas destinadas a Paola. A apresentadora, que já viveu outras discussões no Twitter, negou enfaticamente que tenha sido gordofóbica.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.