Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava universitários teve como cenário a rodovia BR-116, que ocorreu na última sexta-feira (22).
De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades responsáveis por atenderem a ocorrência, o ônibus teria capotado e despencado dentro do Rio Manhuaçu, em um trecho da rodovia que corta o município de São João do Manhuaçu, localizado no interior de estado de Minas Gerais.
Segundo os relatos dos socorristas do Corpo de Bombeiros, 18 pessoas ficaram feridas, o ônibus teria recolhido alguns universitários no município de Matipó, que também fica em Minas Gerais e seguia para à cidade de Divino (MG).
O ônibus transportava dezoito pessoas, contando com o motorista e os estudantes universitários. A maioria dos envolvidos no acidente sofreu apenas ferimentos leves, enquanto algumas acabaram com lesões mais sérias.
Por volta das 23h45, os militares receberam o chamado de emergência. Ao chegarem ao local, os socorristas do Corpo de Bombeiros encontraram as vítimas já fora do veículo.
Uma operação de transposição segura sobre o rio foi montada, utilizando escadas e cordas, para transportar as vítimas, tanto aquelas capazes de se mover quanto as imobilizadas, até o ponto onde as ambulâncias estavam aguardando para dar continuidade ao socorro.
Um total de 13 indivíduos foi encaminhado aos hospitais de Manhuaçu e Manhumirim, enquanto outros cinco passageiros optaram por não receber atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
As causas do acidente estão sob investigação. Não há informações sobre a empresa proprietária do ônibus.